segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Liverpool Metropolitan Cathedral


Termino a publicação dos meus desenhos de Inglaterra com a Catedral de Liverpool.
Estava frio, era fim de tarde e já estava fechada.

É muito interessante aquela coroa arquitectónica ali atrás do bloco central. Faz-me lembrar a realeza das pessoas simples que, por mais que a queiram ocultar, não há forma de lhe taparem o brilho!

...

Tenho andado sem tempo. As solicitações são muitas e o tempo não estica.
Abrem dia 11 de fevereiro as inscrições para o 8.º Simpósio Internacional dos Urban Sketchers, em Chicago. Este ano, pela primeira vez, houve muito mais propostas de altíssima qualidade do que aquelas que poderíamos receber. Ficaram de fora workshops inacreditavelmente bons. É duro tomar decisões destas, muito duro. Sei o que o Simpósio USk significa para qualquer desenhador. É a experiência das experiências, é o top dos urban sketchers.

Senti-me, nos últimos dias, como aquele bloco de betão a ter de tapar coroas brilhantes que não são ocultáveis. Tentei escolher o mais que pude. Se no início eram 26 a selecionar, acabámos com 36, de tanta pressão que fiz para incluir o máximo de propostas excelentes. E, mesmo assim, ficaram de fora muitas outras boas.

Resta-me a esperança que todos os instrutores apresentem os workshops das suas cidades sob o USk Workshops Program. Todos merecem aprender com as propostas deles!

2 comentários:

Miguel Antunes disse...

Grande desenho!
Embora se sinta falta das tuas fabulosas aguarelas!!!

Ainda me meto num aviao para um dos workshops aqqui ao lado na Indonesia ehehe

Mas farei com a Teresa aqui um mini simposium so para nos eheheh


P.S. alguma loja de artes por aqui? vi no Pateo umas aguarelas para miudos lol


Grande abraco e please mete mais desenhos! :)

abraco

teresa ruivo disse...

Eu gosto muito das tuas aguarelas mas os desenhos a linha desta série de Inglaterra estão tão fabulosos que merecem ficar assim, imaculados!
Quanto ao Simpósio...quem me dera ir um dia:)