quinta-feira, abril 21, 2016

Deserto de Marrocos


A minha paixão por África é mais especial pela África Negra, aquela que fica abaixo do Deserto Saara, mais pobre, chamada de Subsaariana. Talvez por isso nunca tenha ido ao Norte daquele continente majestoso. Mas é quando menos esperamos que damos por nós a ir aos locais mais inesperados. Fruto do meu trabalho de investigação dos últimos anos O espiritual no desenho, fui convidado a organizar um retiro de diários gráficos no deserto de Marrocos com o P. Nuno Branco sj.
O programa está fechado e tenho a sensação de que será uma experiência única de deserto...

Mais informações, inscrições e programa podem ser pedidos aqui.

2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Bela escolha. Fiquei apaixonado pela diversidade de um país que é nosso vizinho. Na viagem que fiz há uns anos, passei uma noite ao relento no deserto e tem algo lá que não vemos mas sentimos. Cada um "vê" o deserto de uma forma diferente, mas é algo que nos puxa à meditação. Parabéns pelo sucesso dos retiros.

Mário Linhares disse...

Obrigado Henrique.
Tem sido uma aventura inimaginável...