sábado, setembro 11, 2010

Fotografia: Espanha

Estádio Santiago Bernabeu.

Inserido na malha urbana de Madrid, mesmo junto ao Paseo de la Castellana, este estádio tem um grande impacto em quem ali passa.
Galácticos brancos mas com bancadas azuis, cheias a cada fim-de-semana...
Quando vou a um estádio lembro-me sempre do Coliseu de Roma e do que lá se passava há dois mil e tal anos. Como é possível algo entusiasmar tanta gente ao ponto de, juntas, esquecerem-se de si próprias e agirem de forma alterada?

A publicidade e o marketing têm muito que aprender com o futebol...

Para os profetas da desgraça: é impossível mover multidões? Claro que não! Se duas dezenas de rapazes e uma bola o conseguem fazer, nós é que andamos todos a dormir...

1 comentário:

Flávia disse...

Disto eu tenho "inveja". O estádio está tão bem incluído na malha urbana que nem se dá por ele. Eu pelo menos nem me apercebia dele até um dia. E tenho uma certa "inveja" de ainda não o ter visto por dentro. :P