domingo, maio 09, 2010

Diário Gráfico: Coreia do Sul


A 30 de Março fomos a um dos templos mais importantes da Coreia: Sudok-Sa (templo de Sudok).

Havia um ritual que queríamos ver e que começava às 18h00. Chegámos às 16h00 e deu tempo para me dedicar ao desenho. Recebi como prémio um rebuçado com um sabor fortíssimo de um idoso que esteve a ver-me desenhar durante alguns minutos. Falou em coreano (claro que não percebi nada) e depois deu-mo para a mão. Ficou a olhar para mim com um sorriso e aqueles olhos em bico. "É melhor comê-lo já" - pensei. Assim fiz. Ele disse mais qualquer coisa e foi-se embora.

Assim percebi aquilo que já há alguns dias me iam dizendo. Os coreanos são simpáticos e gostam de meter conversa com os estrangeiros, ainda que não falem inglês!

3 comentários:

Flora disse...

Olá Mário!
Adorei encontrar-te por aqui, deliciei-me com os teus textos, os teus desenhos... Parabéns

P.S-Não recebeste o meu e-mail?
Beijinhos
Flora

Mónica Vieira disse...

parabéns pelos trabalhos maravilhosos!

José Louro disse...

belo desenho. mesmo. grand abraço.